ISSN 1517-5545 versão impressa
ISSN 1982-3541 versão online

SOBRE ESTA REVISTA

 

Informações básicas

A Revista Brasileira de Terapia Comportamental e Cognitiva é publicação quadrimestral da Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental (ABPMC). A Revista tem como objetivo publicar contribuições de artigos de abordagem comportamental e cognitiva, supondo-se um objetivo comum: o método experimental como maneira de produzir conhecimento, conceitos formados a partir de observações sistemáticas e análises comportamentais, partindo-se da aceitação de que o objeto de estudo dessas abordagens em psicologia é complexo mas ordenado e não casual.

A Revista pretende informar sobre métodos da prática clínica da terapia comportamental e cognitiva e da análise do comportamento e suas aplicações. Os artigos podem ter como foco os desafios da prática clínica, tanto em relação ao processo quanto ao conteúdo do tratamento e demonstrar o conhecimento a partir da literatura existente e com os dados produzidos na prática clínica.

Serão aceitos, também, artigos sobre aplicações em treinamento, educação e saúde, desde que avaliem os procedimentos e resultados produzidos ou façam análises críticas. Serão aceitos trabalhos originais sobre os fundamentos teóricos e experimentais do comportamento e cognição.

Serão aceitos também para publicação artigos teóricos ou experimentais de psicologia, medicina e áreas afins desde que as análises sejam baseadas em observação sistemática e o procedimento descrito claramente.

 

Fontes de indexação

A revista é indexada em:

 

[Home] [Corpo editorial] [Instruções aos autores] [Assinaturas]


©2007  Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental

Av. Adolpho Lutz, 100, Cidade Universiária - Barão Geraldo/SP
Tel (19) 3749-9700


rbtcc.abpmc@gmail.com
www.rbtcc.org