ISSN 2175-2591 versão online

SOBRE NÓS

A revista
Indexadores

 

A revista

 

A Revista NUFEN: phenomenology and interdisciplinarity, editada pela Universidade Federal do Pará (UFPA) foi criada no modo impresso em 2003 pelo Núcleo de Pesquisas Fenomenológicas (NUFEN). Em 2009, a Revista passou a ser publicada no modo eletrônico com o intento de fomentar e divulgar saberes psicológicos nacionais e internacionais. Trata-se de um periódico quadrimestral que publica temas preferencialmente relacionados aos campos da Psicologia Humanista, Fenomenologia, Existencialismo e Hermenêutica.

A Revista NUFEN: phenomenology and interdisciplinarity publica manuscritos nas categorias: Artigo, estudo teórico/ensaio, relato de experiência, estudo de revisão, resumo de dissertação/tese e resenha.

A política editorial baseia-se na interdisciplinaridade, diálogo e diversidade. Visa dar visibilidade ao avanço da comunicação científica no campo das ciências sociais e humanas, com relevo para a Psicologia clínica e da saúde. Este esforço busca evidenciar as inter-relações entre o singular e o global, partindo da Região Norte, contexto Amazônico, como cenário geográfico para criar uma rede de intercâmbios internacional.

A Revista NUFEN: phenomenology and interdisciplinarity é um periódico acadêmico de publicação quadrimestral, que visa a divulgação de contribuições interdisciplinares sobre temas relacionados à Psicologia Humanista, Fenomenologia, Existencialismo e Hermenêutica. Com o intento de oferecer visibilidade ao eixo norte-nordeste-sudeste de Psicologia, a Revista publica trabalhos inéditos relacionados aos seguintes temas: Psicologia, História, Epistemologia, Filosofia, Educação, Clínica, Saúde, Ciências Sociais e Antropológicas.

 

 

Indexadores

 

- Latindex

- JournalTOCs

- Portal de Periódicos de Psicologia (PEPSIC)

- Google Scholar

- Diadorim

- CiteFavtor

- Journals4free

- Encore

- REBAP Rede Brasileira de Bibliotecas da área de Psicologia

- academia.edu

- Donde Lo Público

 

 

 

[Home] [Corpo editorial] [Instrução aos Autores]


Universidade Federal do Pará
Instituto de Filosofia e Ciências Humanas
Cidade Universitária Prof. José da Silveira Netto - Campus Básico
Rua Augusto Corrêa, 01 - Guamá
66075-900 Belém - PA - Brasil

© Direitos Reservados - Revista do NUFEN 2009

revistadonufen@ufpa.br