ISSN 2175-5027 versão online

SOBRE ESTA REVISTA

 

Apresentação

A Revista de Psicologia da IMED é um periódico eletrônico semestral editado e publicado pela Escola de Saúde da IMED Passo Fundo. Destina-se à publicação de artigos originais, com ênfase em artigos empíricos, que estejam em consonância com as linhas de pesquisa do Mestrado em Psicologia da IMED:

- Organizações, Avaliação e Intervenções Psicossociais: artigos sobre o comportamento humano no contexto organizacional amplo, contemplando estudos em diversas organizações, como empresas, escolas, hospitais, universidades, comunidade, grupos e outras instituições da gestão pública. Artigos provenientes de estudos que tenham por objetivo avaliar e intervir nos processos psicossociais que ocorrem nas respectivas organizações, incluindo: avaliação dos fatores humanos, gestão de pessoas, processos grupais e organizacionais, dinâmica do comportamento em organizações, aprendizagem organizacional, políticas públicas relacionadas ao trabalho, formas de subjetivação no trabalho, prevenção e promoção da saúde do trabalhador e da qualidade de vida.

- Saúde, Avaliação e Intervenções: artigos sobre o comportamento humano e sua interface com a clínica psicológica, abordando as questões de saúde e doença, avaliação, diagnóstico e intervenções em diferentes contextos, relacionados com qualidade de vida. Contempla artigos advindos de estudos com indivíduos, grupos ou famílias; referentes à psicopatologia, saúde mental, interações sociais, habilidades sociais ou neuropsicologia, tendo, portanto, em sua base uma clínica ampla. Desta forma, os artigos devem estar relacionados à compreensão, à avaliação e a intervenções em processos clínicos em diferentes contextos e com diferentes clientelas, respeitando uma concepção dinâmica e ampliada de saúde.

 

Frequência de Publicação

Periodicidade: Semestral

 

Base de dados e indexadores




 

 

 

[Home] [Corpo editorial] [Instruções aos autores] [Assinaturas]


IMED/Faculdade Meridional

Revista de Psicologia da IMED
Senador Pinheiro, 304 - Cruzeiro
99070-220 - Passo Fundo - RS - Brazil
Fone: 54 3045-903
1


revistapsico@imed.edu.br