ISSN 2238-152X versão online

SOBRE ESTA REVISTA

  • Informações básicas
  • Escopo, política e estrutura
  • Política de acesso público
  • Indexadores
  • Apoio
  •  

    Informações básicas

     

    A Revista Pólis e Psique é uma revista eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Social e Institucional da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – PPGPSI/UFRGS. Destina-se a publicação semestral de artigos, relatos de pesquisa, ensaios teóricos, relatos de experiência, resenhas e entrevistas de autores nacionais e estrangeiros da área da Psicologia e áreas afins, contribuindo para a divulgação do conhecimento científico. Uma vez ao ano, a revista também publica um número temático.

     

     

    Escopo, política e estrutura

     

    Polis e Psique propõe-se a publicar doze artigos por edição, tendo a diretriz de haver em cada volume, no mínimo, publicações de dois países, de cinco ou mais estados brasileiros e de oito ou mais instituições de ensino.

    A revista conta com seguintes seções:

    • Artigos (15-25 páginas): relatos de pesquisas originais ou ensaios teóricos dentro das temáticas abarcadas pelo escopo da revista.
    • Relatos de experiências (15-20 páginas): relatos de pesquisa ou de experiência profissional com evidências metodologicamente apropriadas; textos que descrevem novos métodos ou intervenções serão também considerados.
    • Resenhas (5-10 páginas): revisão crítica de obra recém publicada, orientando o(a) leitor(a) quanto as suas características e usos potenciais.
    • Entrevistas (5-10 páginas): entrevista com autores, pesquisadores e autoridades no campo acadêmico, político, social e cultural que tenham contribuições significativas nas suas áreas de competência e trabalho.
     

     

    Política de acesso público

     

    A Revista Polis e Psique proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. A revista incentiva aos autores a disponibilizar em seus sites pessoais e institucionais os arquivos em PDF com a versão final de seus artigos, desde que esta seja sem fins comerciais e lucrativos.

     

     

    Indexadores

     

    CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação brasileiro.

    CLASE - Citas Latinoamericanas en Ciencias Sociales y Humanidades.

    BVS-Psi - A Biblioteca Virtual em Saúde - Psicologia Brasil ou simplesmente (BVS-Psi Brasil) é referência na América Latina e brasileira em informação científica em Psicologia.

    Index Psi Periódicos - É resultante da parceria entre o Conselho Federal de Psicologia e a Pontifícia Universidade Católica de Campinas, com a missão de ser a base indexadora da literatura publicada em Periódicos Científicos brasileiros em Psicologia.

    LILACS - Importante e abrangente índice da literatura científica e técnica da América Latina e Caribe.

    Latindex - Sistema Regional de Informacão em linha para Revistas Científicas de América Latina, Caribe, Espanha e Portugal.


     

    Apoio

     

     

     


    [Home] [Corpo editorial] [Instruções aos autores]


    Creative Commons License Todo conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons

    Universidade Federal do Rio Grande do Sul
    Instituto de Psicologia
    Rua Ramiro Barcelos, 2600
    Bairro Santa Cecília
    Porto Alegre - RS - Brasil
    CEP 90035-003
    +55 (51) 3308-5954
    http://seer.ufrgs.br/index.php/PolisePsique/index


    polisepsique@ufrgs.br