SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.1 número1Educação inclusiva: desafios do estágio curricular supervisionado em psicologia escolar/educacionalO papel do serviço-escola na consolidação do projeto pedagógico do curso de Psicologia índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Psicologia Ensino & Formação

versão impressa ISSN 2177-2061

Resumo

PEDROSO, Márcia Pereira. O portfólio na sala de aula: em busca de espaços criativos para a construção de reflexões sobre ética. Psicol. Ensino & Form. [online]. 2010, vol.1, n.1, pp. 31-40. ISSN 2177-2061.

Este artigo busca fazer algumas considerações a respeito do desafio teórico-metodológico que se impõe ao docente em seu trabalho com os conteúdos das disciplinas de Ética. Para tanto, relata-se aqui a experiência de uma turma da disciplina de Ética e Legislação em Psicologia, do segundo semestre do ano de 2006, do Curso de Psicologia da Universidade Luterana do Brasil - Campus Cachoeira do Sul, com o uso de portfólios como facilitadores do processo de ensino-aprendizagem. A partir desta experiência, pôde-se construir um mapa representacional dos conteúdos relacionados pelos alunos às discussões sobre ética, além de vivenciar a construção de um espaço de aprendizado autônomo, gerenciado pelo discente.

Palavras-chave : Ética; Ensino-aprendizagem; Portfólio; Ensino superior.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License